sábado, 11 de outubro de 2014

Dia do Ginecologista




O Dia do Ginecologista é comemorado anualmente no Brasil em 30 de Outubro.

A data celebra o profissional responsável pelos cuidados, tratamento e prevenção de doenças no aparelho reprodutivo feminino.

O ginecologista está presente durante toda a vida da mulher, desde a primeira menstruação - no começo da adolescência - passando pela gravidez, e chegando aos anos da menopausa.

Este profissional também é o responsável em auxiliar as fases de reprodução da mulher, aconselhando os melhores métodos, caso hajam dificuldades de engravidar.

Para atuar na área da Ginecologia, o profissional deve se formar no curso de ensino superior em medicina (cerca de 6 anos) e depois ainda fazer no mínimo 3 anos de especialização na área.

Origem do Dia do Ginecologista
Não se sabe ao certo o motivo para o Dia do Ginecologista ser comemorado em 30 de Outubro. O importante e lembrar do grande papel que este profissional desenvolve, ajudando a manter a boa saúde da mulher e da sua gestação.

Mensagens para o Dia do Ginecologista
"Obrigada por me ajudar a entender e proteger o meu corpo! Parabéns pelo seu dia!"

"Àqueles que possuem o dom único de entender as mulheres, de conhecer a importância da feminilidade e o sentimento único de trazer a vida a outras vidas. A todos estes profissionais possuidores de o dom mágico de entender o poder feminino é que desejamos os nossos parabéns! Feliz Dia do Ginecologista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário